Durante uma das minhas passadas na Central da Cerveja, conheci uma cervejaria que me chamou muita atenção. A OCA, uma cervejaria que enaltece a cultura brasileira através da cerveja, do design de seus rótulos ao uso dos ingredientes.
Comigo a cerveja Pytaū, uma New England Double IPA com um Power-Up de Duplo Dry Hopping com os lúpulos Citra, Mosaic e Sultana, uma variedade de lúpulo cheia de óleos essenciais, resultando em uma cerveja sensacional.
Ao servi-la, apresenta coloração palha, turva, com volumoso colarinho cremoso e com longa permanência. Surge uma onda perfumada, trazendo notas de frutas tropicais, como maracujá e pêssego maduros, e final cítrico.
Na boca, complementa a experiência iniciada no aroma. Uma cerveja encorpada com nuances herbáceas, trazendo pinos, frutas tropicais maduras, um toque de abacaxi trazendo frescor e nota cítrica. Uma declaração de amor aos apaixonados por sabores lupulados.
Mantendo a brasilidade, que tal um game brasuca, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Long Hat House. Vamos com Dandara, aqui rodando no PS4, lançado em 2018.
Conhecemos Dandara, a protagonista, que acorda no espaço, despertada para salvar o mundo de Sal, um mundo incrível, sem gravidade. Um game que narra a descoberta da personagem, aos poucos, contando mais sobre o mundo e a aventura.
Um Metroidvania de plataforma 2D, onde não caminhamos, mas sim, saltamos em direção ao teto, paredes e de volta ao chão, um conceito que funcionou muito bem! Temos a habilidade de conjurar flechas de energia, para combater os inimigos, que são muitos. Com um lindo design em Pixel Art, super empolgante e divertido.
- Estilo: New England Double IPA (NEDIPA)
- IBU:
- ABV: 7,5%
- Cervejaria OCA, direto da Central da Cerveja
- Dandara da Long Hat House
Veja mais de “Um brinde e uma ficha”