Um brinde aos lugares fantásticos

Qual a paisagem mais bonita que você já viu? Aquela que não sai da sua cabeça, que quando você fecha os olhos pode recriá-la em instantes. Hoje te convido para visitar algumas das paisagens mais marcantes do mundo dos jogos de video game. Então se prepare para mais essa viagem, pois em cada parada, degustaremos uma bela cerveja. 

Yara, no coração do Caribe de Farcry 6

Bem-vindo a um paraíso chamado Yara (Far Cry 6). Localizada, ficticiamente, bem no coração do Caribe. Liderada por Antón Castillo, presidente ou ditador, dependendo de qual lado você esteja.

Mas a beleza de Yara não vem apenas das praias paradisíacas com areia branca, sua beleza se expande de cenários naturais, como mata nativa e uma costa com mar cristalino, a uma bela paisagem urbana, que lembra muito Cuba, e uma grande plantação de tabaco. 

Junte todos esses elementos e tempere com uma boa dose de uma constante tensão entre o governo e a guerrilha.

Acompanhando este tour, vamos de Chicago Blues Carvalho Americano, do Clube do Malte, uma cerveja Porter com um diferencial: ela é maturada com lascas de carvalho americano, concedendo a ela um leve defumado, além das notas de café e chocolate comuns nesse estilo.

Quando visitar Yara, não se esqueça de curtir um belo pôr do sol. As variações de incidência de luz são lindas, sendo um cenário ideal para apreciar mais um pouco de nossa Porter, observando as nuances de sua cor negra e sua espuma bege.

Mystara de Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara

Mystara nasceu da magia dos jogos de tabuleiro e em meados dos anos 90 ganha vida através dos arcades.

Uma linda paisagem típica de terra média, montanhas esplendorosas e enigmáticas, belas florestas repletas de mistérios, pequenas vilas pacatas e muita magia.
Mas não se distraia durante o passeio, por aqui você pode se deparar a qualquer momento com elfos, orcs e até mesmo dragões.

Uma terra tão mágica e poderosa, que com simples palavras: “Hocus Pocus” faz surgir em nossa frente a Magic Trap, a Belgian Golden Strong Ale (da cervejaria Hocus Pocus).
Dourada como a alvorada entre as montanhas e poderosa como o mago de longa barba branca. Graças à levedura trapista em sua receita a faz super perfumada, enfeitiçando a ponto de não notar seu teor alcoólico.  Mais forte e frutada que outras Belgian Ale’s, carrega em seu sabor notas de banana e um delicado dulçor do malte.

Ao avistar um gigante dragão de pele vermelha, tomamos mais um gole da Magic Trap, esse poderoso elixir nos levará ilesos até a próxima parada.

A Ilha Donkey Kong de Donkey Kong Country

Agora é hora de relaxar e se deleitar em nossa última parada! Vamos abrir uma deliciosa e refrescante Pilsen da Cervejaria Lohn Bier, a Aquiles Polvo Priester. Uma cerveja leve, de pouca carbonatação e baixo amargor. 

É hora de aproveitar a vista, pois chegamos à Ilha Donkey Kong. Um lugar com paisagens distintas e contrastantes, onde podemos observar de montanhas geladas a praias tropicais, de florestas radiantes a obscuras cavernas, sem se esquecer de uma área industrial um tanto suspeita e, como toda ilha misteriosa, aqui se esconde um enorme tesouro, mas de bananas.

Vamos fazer uma pausa no tour e aproveitar mais um pouco a nossa Aquiles Polvo Priester, notando sua cor palha brilhante como as areias da Ilha Donkey Kong e notar o perfeito equilíbrio no paladar entre o dulçor do malte com o floral e amargo do lúpulo. 

Viajamos por lindas paisagens. Uma coisa é certa: há muito mais para ser visto e muitos lugares a serem explorados.
Seu cenário ou mapa favorito não apareceu aqui? Envie uma mensagem no Instagram do Gaming N’ Beer.

Quem sabe ele não entra no roteiro de uma próxima viagem?

Cheers! 👊🎮🍻

Leia mais textos de “Crônicas do gamer cervejeiro”

Compartilhe com seu amigo
cervejeiro gamer ou gamer cervejeiro!

Posts recomendados