Onde você está agora? Em casa no sofá ou talvez no intervalo do trabalho. Onde você estiver, com certeza conhece a história do herói bigodudo que se aventura por colinas verdejantes em busca da princesa raptada.
E é assim que eu te convido para iniciar a jornada do cervejeiro gamer
Nesse mundo colorido, cheio de desafios e com inimigos um tanto quanto diferentes, como: tartarugas aladas, cactos nervosinhos e plantas piranha, vamos em busca da princesa Peach, raptada pelo casca grossa Bowser.
Mas que tal acompanhar essa jornada com a Lager Partido Alto, do Clube do Malte, ao nosso lado? Ela é leve, divertida e combina muito com o começo de nossa jornada. Saborosa e de fácil apreciação, sua cor amarelo radiante, combina muito com esse mundo que estamos desbravando.
Por aqui podemos passar por alguns momentos assustadores, quando entramos em um castelo mal assombrado, repleto de fantasmas e portas que aparecem e desaparecem, te levando a lugares horripilantes, mas sempre muito colorido e divertido. Durante essa descoberta, após pegar uma flor de fogo, podemos fazer uma pausa para apreciar o sabor equilibrado, de baixo amargor e a cor dourada e cristalina da Partido Alto.
Das colinas verdejantes para o árido deserto
Agora saímos de um lugar gentil e conhecido para embarcar em uma aventura épica no antigo Egito, em Assassin’s Creed Origins. Nesta aventura, vemos o mundo com os olhos do último medjai, um protetor do povo, que busca vingança, mas que no caminho encontra um novo ideal que mudará para sempre sua vida.
Para conseguirmos encarar o calor do Egito, nada melhor do que ter ao lado, uma cerveja Estrella Galicia Premium Lager. Com seu leve amargor, super refrescante e com um dourado lindo, que lembra muito as areias do deserto. Neste ponto, vamos começar a ser testado, nessa aventura a diversos perigos, como animais selvagens, Phylakes (mercenários de elite) e mistérios, que só quem desbravar o antigo Egito irá conhecer.
Durante uma busca em uma antiga pirâmide, iluminado apenas pela luz de uma tocha e desviando de armadilhas mortais, paramos para aproveitar o sabor e o aroma maltado dessa Lager que nos acompanha.
Das areias ao pó
Neste ponto de nossa jornada, saímos do antigo Egito e vamos para uma realidade pós-apocalíptica, curiosa e exuberante, habitado por criaturas misteriosas e tribos rivais. Estou falando de Horizon Zero Dawn.
Te alerto, daqui para frente, você pode se machucar, este mundo, ou o que restou dele é repleto de perigos.
Vamos em busca de descobrir a verdade sobre nosso passado e os segredos de uma civilização antiga, mas só vamos conseguir com uma companhia forte ao nosso lado, por isso ao nosso lado teremos a Chicago Blues Amburana.
Uma cerveja Porter poderosa, maturada com madeira de Amburana, negra como a noite mais escura e com aromas marcantes de café, chocolate amargo e com espuma média.
Mas me pergunto, o que faremos se encontrarmos frente a frente as criaturas colossais de tamanho de prédios?
Rumo à montanha mística
Nossa jornada está chegando ao fim, mas antes um último desafio. Vamos ao cume da montanha Celeste, bela e colorida, que esconde desafios mortais. Mas antes, pegue uma Underground American IPA (Clube do Malte), amarga e complexa, que será nossa companhia neste último trajeto. Em Celeste (sim, o mesmo nome da montanha) vivemos uma aventura em plataforma, similar aos jogos retrô (antigos), podendo se tornar super divertido e desafiador, conforme sua escolha de configuração.
Nesta narrativa imergimos em nossa mente, na natureza humana e descobrimos que, às vezes, construímos nosso pior inimigo. Mas que isso é necessário para nos conhecermos de verdade. E no final, aproveitando o último gole dessa IPA excepcional, sentimos uma explosão lupulada em nosso paladar, graças à combinação de 7 lúpulos americanos. E um sabor que nunca se esquece.
Terminamos nossa Jornada do Cervejeiro Gamer
Você está de volta onde tudo começou, mas sente que mudou e está diferente. E mais que isso, pronto para uma nova jornada, que começa com seu próximo game e a cerveja que irá acompanhar.
Saúde! 👊🎮🍻
Leia mais textos de “Crônicas do Gamer Cervejeiro“