Volte aos anos 90 e abra uma cerveja

Se você, assim como eu, cresceu nos anos 90, se prepare. Hoje vamos voltar no tempo e reviver algumas emoções que há muito havíamos nos esquecido. E se você nasceu depois dos anos 90, vai conhecer alguns dos melhores momentos dessa época.

Prepare-se, encha os bolsos de fichas porque vamos voltar aos anos 90 e jogar alguns dos games memoráveis dos Arcades.

Briga de rua

O gênero Beat ’em ups é um dos que melhor descreve os jogos de Arcade. E não dá para imaginar um Arcade sem pensar em Cadillacs and Dinosaurs.
Apanhe uma ficha e vamos conhecer essa trama que se passa num futuro pós apocalíptico onde a humanidade tem que se abrigar no subterrâneo e ao retornar à superfície, você descobre que os dinossauros vagam livres e o caos reina pela a terra.

Para potencializar nossa viagem, vamos abrir uma Estrella Galicia 1906 Reserva Especial. A primeira vista, sua coloração cobre se destaca em meio a esse caos distópico. No olfato, maltes tostados e um pouco de álcool. Seu sabor carrega um leve, porém constante amargor, resultante do excelente equilíbrio entre o lúpulo e os maltes tostados.

Neste jogo, mais que muitos socos, chutes e belos Cadillacs, você tem à disposição várias armas e tesouros que rendem pontos, além de encontrar lanchinhos pelo caminho que curam sua saúde, mas nenhum tão refrescante como nossa Helles Bock e seu sabor de maltes tostados.

Lutas

Pegue mais fichas que é hora da luta. Várias franquias se destacaram nos anos 90, em especial os The King of Fighter’s. Aqui as lutas são em times, com geralmente 3 lutadores e quando um é derrotado, seu outro lutador assume o confronto. Durante a batalha, um personagem vai à luta e os outros ficam de fora, podendo interferir para salvar o lutador de um agarrão por exemplo, mas o bom mesmo era se ele trouxesse uma cerveja Ayinger Urweisse.

Uma legítima Dunkelweizen alemã, este estilo leva mais trigo que as Weiss típicas e maltes torrados, o que potencializa ainda mais seu sabor e nos garante mais um round rumo à vitória neste torneio.

No paladar é perceptível logo no primeiro gole o sabor de especiarias e o adocicado do malte, também se destaca sua coloração âmbar escuro e turva devido a não filtração. Seu aroma carrega notas de malte e baunilha o tornando vibrante, assim como a receita de The King of Fighters, com seus personagens marrentos e estilosos, seus combos devastadores e seus golpes especiais que pareciam partir o mundo ao meio.

Corre e atira

Agora, pegue todas as fichas que ainda restaram, pois esse próximo game é conhecido como “o devorador de fichas”. Estou falando da série Metal Slug. Um típico Run and gun, onde a simplicidade de um corre e atira (e aqui você atira muito, mas muito mais do que corre) pode ser surpreendido por uma chuva de tiros de todos os lados. Aqui você é um soldado enviado para acabar com os planos de um cruel ditador e suas inúmeras tropas, além de salvar reféns de guerra pelo caminho dando a você itens especiais como armas, pontos e ótimas cervejas.

OK, essa última foi um pretexto para abrir uma Endless Sour da cervejaria Leuven. Uma Berliner Weisse frutada, com upgrade de pitanga e tangerina e uma ficha extra e lúpulo Hull Mellon. O resultado é uma experiência única de dulçor, alta carbonatação, acidez equilibrada e sem amargor.

Porque de amargo, já basta enfrentar alguns inimigos munidos do veículo mais devastador do mundo, o Slug SV-001, ou simplesmente Metal Slug.

Tem algum jogo que foi marcante para você e não foi falado aqui? Envie uma mensagem no Instagram do Gaming N’ Beer e quem sabe não vira uma próxima aventura?

Cheers! 🎮🍻

Leia mais textos de “Crônicas do gamer cervejeiro”

Compartilhe com seu amigo
cervejeiro gamer ou gamer cervejeiro!

Posts recomendados