O Dia das Bruxas ou Halloween está chegando e com ele a lembrança de criaturas e contos aterrorizantes.
Histórias de zumbis sempre chamaram nossa atenção, seja nos contos, cinema e quadrinhos. Nos videogames não poderia ser diferente, jogos assustadores e horripilantes sempre despertaram nossa curiosidade e atração, testando muitas vezes até nossa coragem.
Portanto, vamos de Zumbis e Cervejas, ou seria Zumbeers?
Zumbis vão comer meus vizinhos
O que coloca um bairro inteiro em histeria? Zumbis.
Por isso pegue sua pistola d’água e vamos salvar a vizinhança! Assim somos apresentados a Zombies Ate My Neighbors.
Com uma pegada dos clássicos filmes trash dos anos 80, além de zumbis, você também pode se deparar com lobisomens, vampiros, malucos com motosserra e até bonecos assassinos. Seu objetivo é salvar os seus vizinhos, líderes de torcida, exploradores (entre outros) de um final nada agradável.
Para descontrair em meio a esse caos pixelizado, vamos abrir uma Dia de Los Muertos Acapulco IPA, uma American IPA vibrante como as cores de nossa vizinhança em 16-bits. No paladar e olfato, o envolvente lúpulo americano com suas notas de frutas amarelas e cítricas.
Além de nossa companheira pistola d ‘água, também podemos manusear, refrigerantes explosivos e cortadores de grama. Também há os itens especiais como poções secretas e artefatos antigos, mas é o amargor, potência e equilíbrio de nossa American IPA que vai nos ajudar a resistir a esse ataque zumbi.
A face do terror
Antes de seguirmos rumo a Raccoon City, vamos abrir nossa Samurai da Hoffen Bier e provar sua refrescância e seu aroma de frutas amarelas com um toque de lúpulo. Porque daqui em diante, não estaremos mais seguros.
Nos arredores da cidade nos refugiamos em uma antiga e misteriosa mansão, em busca de nossos companheiros da força de elite S.T.A.R.S., assim começamos nossa aventura em Resident Evil.
Logo nos primeiros minutos nos deparamos com a face do terror, um zumbi devorando um integrante de nossa equipe.
Em meio ao clima de horror de sobrevivência, você tem poucas armas, munições e itens de cura. E a cada novo cômodo explorado dessa mansão, mais zumbis perambulam em seu caminho.
Por isso, aproveite mais um gole de nossa American Lager, pois pode ser o último. Ela tem um bônus extra de lúpulo, o fazendo bastante presente no paladar, mesmo assim mantendo um amargor leve e um bom contraste com o adocicado do malte.
Após enfrentarmos muitos zumbis e diversos enigmas que nos desafiam a pensar em meio ao terror, finalmente conseguimos escapar, mas ainda não estamos livres dos zumbis.
Medo do escuro
Estar em um bairro infestado de zumbis ou trancado numa mansão repleta deles já é aterrorizante, porquanto, imagine um mundo inteiro infestado de zumbis (ou frenéticos como aqui são chamados).
Em síntese Days Gone é uma aventura cinematográfica, que te coloca em meio ao apocalipse global. Neste mundo aberto assustador, você é um motoqueiro e com sua moto, pode aproveitar o nascer do sol rodando em uma rodovia vazia ou se arriscando durante a noite por estradas de terra, avistando zumbis apenas com as luzes do farol.
Imersivo e dramático, apresenta uma trama com caráter de urgência e sempre com poucas esperanças, mas também nos brinda com pequenas vitórias. E uma delas será com a Trooper Fear of the Dark da Robinsons Brewery.
Essa English Stout, traz no sensorial café torrado e chocolate, com um dulçor envolvente.
Essa cerveja é encorpada e de coloração sombria que lembra as noites mais escuras. E aqui, em Days Gone, é impossível não ter medo do escuro. Pois na escuridão as hordas de zumbis saem dos esconderijos e levam à devastação por onde passam.
Final: Acima de tudo, Zumbis e Cervejas, nos trouxe alguns sustos, mas saímos ilesos de mais uma aventura. Assim como essa, há muitas outras histórias assustadoras prontas para serem descobertas ou revisitadas.
Qual o seu jogo favorito de zumbis, me conta aqui no Instagram. Quem sabe ele não vira uma nova aventura ao lado de uma boa cerveja?
Saúde! 👊🎮🍻
Leia mais textos de “Crônicas do Gamer Cervejeiro“